terça-feira, 18 de setembro de 2007

Tal Vergonha ... Por Tudo ... !

Tourada nos Biscoitos, apresentavam - se quatro ganadarias de RB - JAF - ER - HF, estas disputavam o premio de melhor toiro de bravura e de melhor toiro de apresentação.
Tourada marcada para as 17 horas e 30 minutos hora de sair o primeiro toiro da tarde, trade que se revelou de chuva, isso projudicou os toiros, o que levou á morte de uma toiro (125) da ganadaria de HF.
Como todos dizem o povo quer é festa, mas não festa desta maneira. Se as condições climatericas não permetiam que houvesse toiros, então adiava-se esta tourada,estiveram mal a comisão das festa e os ganadareos, estes ultimos tinham que defender os seus toiros.
Vergonha, Vergonha, Vergonha, Vergonha, etc.
Isto ainda não ficou por aqui, cada toiro que saia mais chuva e nenos pessoal a ver a Tourada á Corda, com tanta chuva não á capinhas.
Chegando-se á hora do juizo final, ou seja, a decisão de quem ia levar os premios pra casa, a comisão, disse a uma pessoa que esta ao meu lado ( Helenio ), quem achas que divia ganahar, eu sou a mordoma mas na sei ver toiros, e repetiu, quem achas que devia ganhar. E ele disse o RB.
Todos nós sabe-mos que o juri tem que ser uma pessoa que na tem intereses por aquilo, uma pessoa que não tem partidos, tal como esse senhor pelos vistos tem e muito bem, e como uma comissão pode ficar so pela palavra de uma pessoa.
Vergonha, Vergonha, Vergonha, Vergonha, etc.
No final o premio de bravura foi para a ganadaria de RB ... ainda á a dizer que o toiro desta ganadaria teve 10 ninutos na rua, quanto esta nos regulamnetos o ninimo de 15 nimutos na rua.
O premio de apresentação foi para a ganadaria de JAF, que devia levar os dois premios, pelo que o seu toiro fex no capinha, e no guarda-sol e na capa, este teve 25 ninuros na rua fazendo sempre o arrail bem, enquando o do RB fez-o arrastado pelo capinha.
Vergonha, Vergonha, Vergonha, Vergonha, etc.

Conclusão:
- Tourada podia e devia ser adiada;
- Morte de uma Toiro;
- Premios Mal Entregues.

Vergonha, Vergonha, Vergonha, Vergonha, etc.

Donato Parreira